quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sushi Dinner*


Oi pessoal :D 


E conforme o prometido cá venho eu cheia de fotos e opiniões sobre o derradeiro sushi! Começo por dizer que o grupo de amigos que se atreveu a experimentar este tipo de alimentação, era constituído por onze elementos...fazendo as contas no final do jantar, apenas 4 pessoas aprovaram e gostaram do sushi :D 

Portanto, como podem ver, a coisa não correu conforme as expectativas!eheheh  A verdade é que incluída nessas 4 pessoas estou EU! :D Pois é, eu gostei dos sabores marcantes e das texturas diferentes que a comida japonesa nos dá. Mas devo dizer, que tinha previsto um determinado sabor e a coisa saiu-me totalmente ao lado... Eu pensava que iria ser algo mais amargo e forte e no entanto o sabor é bastante adocicado e suave... Tá claro que como novata nestas andanças do sushi, tive de experimentar quase tudo o que havia no cardápio dando lugar a comentários como "uiii que horror" a "huum muito bom!". 







 Mas vamos lá passar às fotos mostrando o que comi...



- O jantar começou por umas "entradas", todas elas confeccionadas maioritariamente fritos upsi. E assim comemos: crepe de gambas, crepe japonês (1), chamuças, panados de gambas e espetadas de gambas com e sem bacon (2) . E aqui foi unânime...toda a gente adorou tudo!

(1)

(2)
- Depois fomos pedindo algumas massas japonesas e proteinas para experimentar. Então para a mesa veio: massa frita(3), salmão grelhado, panado de frango, sha sha de frango, frango com natas, cogumelos e mais algumas coisas que eu já nem me lembro do nome! E mais uma vez toda gente gostou das combinações de sabores destes pratos.
(3)
- A partir daqui é que o grupo se dividiu... lá veio o sushi meter o nariz!!

Vieram para a mesa as seguintes peças: rolo pequeno frito (4), califórnia delux (5), califórnia de ovo (6), califórnia de morango (7), o seguinte não me lembro no nome mas sei que tinha queijo por dentro e era frito (muito bom)(8), califórnia panado de frango ((9), á frente), nigiri de peixe manteiga ((10), atrás) e nigiri de gambas ((11), atrás)
Eu gostei de todos, mas foram sobretudo o califórnia delux e o califórnia de morango que me conquistaram o coração!

(4,5,6,7,8) - fila do meio
(9) - fila da frente
(10,11) - fila de trás

- Também veio um timaki de salmão (12) (acho que se chamava assim, mas confesso que não tenho a certeza). Este eu ... odiei! Sabia e cheirava muito muito muito a peixe e tornou-se impossível para mim come-lo.

(12)


E pronto se fini!!! Foi este o meu sagrado jantar de sábado!! 

Estava super entusiasmada antes do jantar e sai de lá super feliz, de barriga bem cheia e com um sorriso na cara por ter passado um bom momento com os meus amigos a fazer algo que eu amo ... COMER! eheheh







Sem comentários:

Enviar um comentário