quinta-feira, 14 de maio de 2015

Amanhã trago novidades*


Gostar de nós próprios, acreditar no nosso potencial, confiar na nossa capacidade e nos respeitarmos são elementos básicos para ter autoestima. A partir desta lista é possível ter uma pequena noção da importância dela, no entanto, o poder e força que esta pequena palavra carrega é ainda maior. 

A autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, a forma como encaram os desafios do dia-a-dia e como se protegem ou se expõem nas situações mais emotivas. 

Quando uma mulher não se sente bonita tem por hábito exagerar um determinado defeito que tenha, de maneira tão intensa que acaba por generalizar o descontentamento. Rapidamente o problema deixa de ser a anca, o rabo, o cabelo ou o pequeno desvio do nariz e passa a ser o corpo inteiro! Com esta baixa autoestima vem sempre o sentimento de menos valia e de mal estar, que vai contaminar todos as "áreas" da vida dessa pessoa.

Não adianta os outros virem elogiar as habilidades e características físicas se a própria pessoa não as vê! Quando a autoestima está em crise, parece que nada do que se faz é bem feito ou merece  algum crédito...

Há uma grande diferença entre sentir-se bonita para os outros e sentir-se bonita para si mesma. Quando a mulher olha para o espelho e sente-se bonita, também se sente bem e não fica preocupada com o que o colega do lado vai pensar do vestido novo ou da espinha que tem na testa. Mas, a partir do momento em que a mulher age para agradar outra pessoa, está a descaracterizar-se e a perder a própria personalidade. É preciso encontrar um equilíbrio

É necessário que as mulheres passem a olhar mais vezes ao espelho com amor e carinho pelo que são e não pelo que gostavam de ser!!


A pensar nesta necessidade que todas nós temos em abraçar o nosso próprio eu, falei com uma amiga minha de forma a realizar algo simples, engraçado e verdadeiramente útil. 

Portanto, garotaaaas se preparem .... 
... porque amanhã a minha amiga Fatinha vem visitar-nos e traz com ela uma surpresa para todas!

Sem comentários:

Enviar um comentário