terça-feira, 26 de maio de 2015

Bolachas Caseiras huuuum....

Olá Olá...

Na semana passada a minha afilhada fez 1 ano e como tal a festa não podia faltar!! Sendo assim, no Sábado que passou  preparamos um festinha para festejar este maravilhoso 1ºano de vida...

Durante esta semana pretendo mostrar-vos alguns dos petiscos que eu e a minha irmã preparamos para a party e deixar-vos algumas receitas para que também possam experimentar em casa!

Hoje deixo-vos com a receita para umas bolachas caseiras de canela de comer e chorar por mais...são simples de fazer e pouco calóricas (eu normalmente não coloco as 200g de açúcar que refiro na receita, mas sim umas 120g-130g, e aumento na dose de canela para compensar o sabor )...

Para além de simples e gostosas, estas bolachas têm a vantagem de as poder armazenar durante muito tempo sem que fiquem moles... tenho sempre por casa um frasco destas bolachinhas para petiscar, de vez em quando, com o leite ou com o chá!

E pronto, deixo-vos assim com algumas fotografias do dia anterior da festa (não me critiquem pelo meu ar de cansaço, pois por aquela altura já estava esgotada de tanta preparação) e com a receita deste pequeno grande mimo que podem ter por casa para vocês ou até mesmo para oferecer quando tem visitas inesperadas, sobretudo quando não temos nada de especial preparado para lhes dar... além revela ser sempre um bom tema de conversa, vos garanto ;)

Receita - Bolachas Caseiras de Manteiga e Canela (+ 60 bolachas)

Ingredientes: 
- 500gr de farinha; 
- 200 gr de açúcar; 
- 100gr de manteiga derretida; 
- 6 ovos;
- 1 colher de sopa de canela em pó.

Procedimento:



Juntar todos os ingredientes num recipiente e mexer tudo muito bem (é preferível mexer com as próprias mãos).

Se a massa estiver muito pegajosa vá juntando farinha até a mesma se despegar das mãos.


Juntar a massa numa bola e com a ajuda do rolo de cozinha, esticar a massa até esta ficar bem fina!



Com os moldes cortar a massa e colocá-la separadamente no tabuleiro.


 Levar ao forno a 180º durante 10 minutos. E já estão prontinhas....



... como podem ver, eu coloquei-as numa embalagem de vidro super gira para ficar em cima da mesa, disponível para qualquer um pegar e se deliciar!

2 comentários:

  1. Ja provei essas bolachinhas e posso dizer que são óptimas ;)

    ResponderEliminar
  2. e fáceis de fazer....por cá os frascos começam a ficar vazios Dr.ª Ana....

    ResponderEliminar