sexta-feira, 29 de maio de 2015

Salada de Verão...


E com o final da semana vem o fim do tema "Festa de Aniversário"... 

Teria bastantes coisas para vos falar acerca de festas: como planear, preparar a decoração, o que servir de comidas e bebidas, o que oferecer aos convidados, etc etc... mas isso tudo ficará para uma outra altura!

Hoje venho mostrar-vos uma salada de verão... anteriormente na página do facebook apresentei-vos a minha "Salada de Carne" e hoje mostro-vos uma outra versão das muitas saladas de verão possíveis.

São muito práticas, saborosas e frescas - ótimas para um almoço ou jantar de verão com os colegas!

Esta salada que vêm na foto tem massa tricolor, cubinhos de fiambre, cogumelos frescos, ovo cozido, tomate cherry, rúcula, alface, cenoura, couve rocha, azeitonas pretas e oregãos frescos. Não se esqueçam de lavar bem os vegetais e de os cortar em juliana. Em relação ao molho para esta salada, podem optar pelo típico molho de saladas com azeite e vinagre ou então podem comer sem molho, que é a forma que eu mais gosto!

Espero que esta fotografia vos tenha aguçado o apetite e que façam esta ou outra salada de verão para comer logo ao jantar* Consegue ser deliciosa e saudável ao mesmo tempo, sem pôr em causa a vossa dieta ou regime alimentar!

Deixo-vos assim com um graaande beijo e com algumas fotografias do que foi servido na festa de aniversário! Para que possam tirar algumas ideias caso seja agora a vossa vez de organizar uma festa para o vosso afilhado(a), irmã(o), mãe, pai ou amigo(a)!

A madrinha em formato de Hello Kitty* Ninguém tira a criança que há em mim!


O Bolo de Aniversário - a minha irmã cozinhou e eu decorei. Foi a nossa 1ª vez como pasteleiras, o que acham?

Cupcakes e Brigadeiros não podiam faltar!


Sumo de Laranja para os pequeninos, Sangria para os papás e Água personalizada para toooodos!

Guloseimas*

Lembram-se dos gelados de gelo que vos ensinei a fazer? Este são de laranja e morango! Fizeram sucesso na festinha*

E claro, as pipocas não poderiam faltar! Deviam de ver a alegria das crianças a correr pelo jardim com o seu pacote de pipocas, são sempre uma boa ideia!

2 comentários: