sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pranchas Frontais

E com este tempo tropical a vontade de fazer exercício começa a diminuir…mas não se esqueçam que o verão e o calor estão já ai e que todos nós queremos sentir-nos bem no nosso corpo quando formos para a praia ou quando usarmos roupas mais reveladoras…

Por isso agarrem esse pensamento com toda a força, vistam uma roupa confortável e vamos lá para fora treinar…

Hoje falo-vos de um exercício localizado ótimo para trabalhar a região abdominal e para testar a vossa resistência – as pranchas! Certamente que já ouviram falar das mesmas e sabem que estas podem ser feitas de várias formas... assim, nas próximas imagens mostro-vos como devem fazer as pranchas frontais - as pranchas mais simples e a base para todos os outros tipos! 

Prancha Frontal com os braços esticados - é uma ótima forma de trabalhar os músculos da região abdominal, sem prejudicar a coluna. Para fazer este exercício de forma correta deve-se:

- Deitar no chão de barriga para baixo e depois levantar o corpo, apoiando o peso nas mãos e nas pontas dos pés;

- Manter o corpo reto e paralelo ao chão, com o olhar fixo em frente ou no chão (como preferir);

- Manter esta posição durante o tempo máximo possível



Prancha Frontal com os cotovelos - este tipo de prancha é idêntico ao anterior, sendo que a única diferença é que neste exercício, os cotovelos estão apoiados no chão e na linha dos ombros. Não se esqueça de fazer o movimento para levantar o tronco, contraindo sempre o abdominal. Durante o exercício, mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o rabiosque ou baixar o quadril. Permaneça nesta posição o tempo máximo que conseguir.




Aconselho a ficarem cerca de 10 a 15 segundos na posição de prancha e a repetirem este exercício 6 vezes. Ao fazer este exercício tenham sempre o cuidado de ter os abdominais bem contraídos para evitar que o quadril fique abaixo da linha do corpo.


Fiquem bem, e trabalhem essa vossa barriguinha danone*


2 comentários:

  1. É mesmo! Finalmente o tempo melhorou um bocadinho... Obrigada pelas dicas!!
    Segui também :)

    um beijinho

    ResponderEliminar